Polícia

Homem é preso por importunação sexual, em Vacaria

A vítima informou que o indivíduo mostrou as partes genitais e tentou invadir a residência

Homem é preso por importunação sexual, em Vacaria
Homem é preso por importunação sexual, em Vacaria

A Guarda Municipal de Vacaria atendeu uma ocorrência de importunação sexual, no bairro Glória. Conforme a guarnição, o fato ocorreu na noite do dia 7, por volta das 21h20. Na ocasião, agentes prendem um homem.

De acordo com a Guarda Municipal, a vítima informou que um homem estaria mostrando as partes genitais e praticando atos obscenos. O homem estaria em uma casa abandonada que fica ao lado da residência da vítima e teria percebido que na casa só havia mulheres e crianças. Com isso, ele tentou invadir a residência, momento em que a vítima acionou a Guarda Municipal.

Ao chegar no local, os agentes encontraram o suspeito escondido. A Guarda Municipal identificado e prendeu o homem. Após a prisão em flagrante, a GM conduziu o indivíduo à Delegacia de Polícia para o registro e posteriormente ao Presídio Estadual de Vacaria.

O telefone da Guarda Municipal para emergência é (54)3232 0287.

***

Sobre a Guarda Municipal de Vacaria

A lei municipal n° 1.440 de 27 de julho 1993 criou a Guarda Municipal de Vacaria, junto ao Gabinete do Prefeito. Denominada como Corporação Uniformizada, a função da Guarda é proteger os bens, serviços e instalações do Município. Bem como colaborar, quando solicitada, com os órgãos de segurança pública.

A partir de 1998, a Guarda Municipal começou a atuar na fiscalização de trânsito, incorporando mais esta atividade às suas funções. No ano de 2009, a Guarda Municipal passou a estar vinculada ao Departamento de Assuntos de Segurança Pública, que é ligado ao Gabinete do Prefeito Municipal. Atualmente, a Guarda Municipal conta com um efetivo de 99 servidores de carreira que desempenham suas atividades em 45 postos de serviços.