Cidades

Caminhão cai em buraco de obra da Corsan, em Flores da Cunha

A sinalização instalada pela Corsan foi encontrada quebrada na calçada ao lado do buraco

Caminhão cai em buraco de obra da Corsan, em Flores da Cunha
Caminhão cai em buraco de obra da Corsan, em Flores da Cunha

No inicio da noite desta quinta-feira (2), um caminhão caiu em um buraco aberto para manutenção na rua Luiz Zanandrea, bairro São Cristóvão, em Flores da Cunha. O incidente teria ocorrido por volta das 19h.

Informações dão conta de que o motorista do caminhão, com placas de São Marcos, teria acessado a rua a partir da avenida 25 de Julho, em direção ao bairro. Sendo que em um determinado momento passou pelo local da obra e o veículo e ficou parcialmente tombado. 

De acordo com informações, a Corsan, empresa responsável pela obra, teria realizado trabalhos no local e colocou um cavalete e fitas. E que a companhia estaria esperando o clima melhorar para compactar o asfalto.

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Instalação do terceiro pórtico de pedágio free flow gera intervenção no trânsito na ERS-446, em Carlos Barbosa

Na manhã desta quarta-feira (1º), a Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) deu início à instalação do terceiro pórtico do sistema de pedágio automático. Assim, com livre passagem nas rodovias estaduais, no km 6,5 da ERS-446, em Carlos Barbosa. A montagem da estrutura metálica implica em intervenções no tráfego, com previsão de bloqueio total para o içamento da estrutura central.

A previsão da empresa é concluir a montagem dos últimos três pórticos do sistema free flow até a segunda quinzena de novembro. Estes pórticos ficam no km 45,5 da ERS-122, na Serra, e nos km 30,1 da ERS-240 e km 4,6 da ERS-122, no Vale do Caí.

Conforme informações, a CSG colocou o primeiro pórtico do sistema em setembro, no km 108,2 da ERS-122, e a finalização da implementação das câmeras está prevista para os próximos dias. A fase de testes do sistema ocorrerá ao longo do mês de novembro, com a cobrança das tarifas aos motoristas iniciando em dezembro.

O sistema free flow tem como objetivo eliminar as barreiras físicas das praças de pedágio, permitindo a passagem livre com a cobrança automática por meio da leitura da placa ou etiqueta eletrônica (tag) dos veículos, sendo autorizada pela Lei 14.157/2021.