Caxias do Sul

92 metros de tubulação de gás natural impede duplicação da BR-116, em Caxias do Sul

Informação foi repassada pelo vereador caxiense Clóvis de Oliveira/PTB

92 metros de tubulação de gás natural impende duplicação da BR-116, em Caxias do Sul
92 metros de tubulação de gás natural impende duplicação da BR-116, em Caxias do Sul

O vereador Clóvis de Oliveira/PTB (Xuxa) usou o espaço do grande expediente da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul desta quarta-feira (01/11), para comentar sobre o impasse, na duplicação do trecho urbano da BR-116, em Caxias do Sul. Explicou que a obra está parada devido à demora da retirada de 92 metros de tubulação de gás natural da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás).

O legislador caxiense relata que a área, que abrange o trecho da Br-116 entre a rótula da Avenida São Leopoldo e o acesso ao bairro Planalto, entre os KM 151 e KM 152, é essencial para a fluidez do trânsito e acessos aos bairros e comércio local.

Segundo o petebista, o problema já foi passado para o Executivo Municipal, que realizou uma reunião com as partes do projeto. O vereador Clóvis Xuxa ainda pediu apoio dos colegas parlamentares, na elaboração de um ofício para a companhia de gás.

Impasse entre Dnit e Sulgás para duplicação da BR-116

Um impasse entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) impede o início das obras para duplicação do trecho urbano da BR-116, em Caxias do Sul. O trajeto é de apenas um quilômetro, entre a rótula da Avenida São Leopoldo e acesso ao bairro Planalto.

Conforme a prefeitura e a Frente Parlamentar em Defesa de Melhorias na Rota do Sol e BR-116 da Câmara de Vereadores, as empresas não concordam sobre como realizar os trabalhos, uma vez que há um gasoduto abaixo da pista.

Enquanto o Dnit quer a retirada da tubulação para a obra, a Sulgás garante que a execução do projeto pode ocorrer de forma segura sem mexer no sistema, e se propõem acompanhar o projeto e execução.