Memória LEOUVE

DiPaolo inova modelo para atender novo público e ampliar movimento

DiPaolo inova modelo para atender novo público e ampliar movimento

Inovar para atrair clientes que apreciam a qualidade do cardápio e do serviço da Casa DiPaolo em Bento Gonçalves, mas que não possuem o tempo necessário para se dedicar ao ritual gastronômico proposto pelo tradicional rodízio de galeto ao primo canto e de carnes grelhadas que faz a fama da casa.

 

Essa é a proposta da nova carta apresentada à imprensa na noite desta quinta-feira, dia 4 de maio. O novo modelo vai oferecer os pratos que constam do rodízio, servidos à vontade na mesa, no formato de porções, incluindo entradas, saladas, carnes, massas e acompanhamentos, com opções que variam entre R$ 10 e R$ 80.

 

 

Com isso, o restaurante acredita que deve ampliar em cerca de 20% o número de clientes atendidos na casa até o final do ano, atraindo um público que prefere refeições mais rápidas e econômicas.

 

A novidade acompanha uma estratégia que vem sendo adotada por outros restaurantes do Grupo Casa DiPaolo, que passaram a oferecer pratos no formato à la carte ou na modalidade “monte seu prato”.

 

 

De acordo com Paulo Geremia, sócio-fundador do Grupo, a novidade mantém a essência de oferecer a tradição da típica culinária italiana para um público que busca refeições mais rápidas durante a semana.

 

“O público que prefere o rodízio, que é uma refeição com mais variedades e naturalmente mais delongada, existe e continua fiel. Mas nos últimos anos vem surgindo um novo público que precisa fazer uma refeição mais rápida, sobretudo em almoço durante a semana, mas que não abre mão da qualidade e do sabor de uma comida preparada da hora. Dessa forma, oferecemos mais possibilidades ao cliente e divulgamos mais a típica culinária italiana”, explica Geremia.

 

Nesse novo formato, o cliente pode optar por entradas como tábua de frios, gran formaggio e sopa de capeletti, as saladas siciliana, radicci com bacon e batata com maionese, as porções de galeto ao primo canto, filé mignon, entrecot, picanha, cordeiro e peixe côngrio; as massas (spaghetti, tagliarini, tortéi e nhoque – acompanhados dos molhos tradicional, tomate seco, funghi, nocciole, quatro queijos, alho e óleo, bolognese e pesto), além de arroz branco, batata frita, polenta frita ou brustolada e queijo à dorê.

 

Emiliano Castaman, sócio do DiPaolo Bento, acredita que a ideia é uma boa pedida para os enamorados, porque o modelo é perfeito, combinando alguns pratos das porções, para servir muito bem duas pessoas.

 

 

“Essa variação do cardápio também é atrativa para casais, que gostam jantar, tomar um bom vinho, mas sem comer muito”, convida Castaman.