Memória LEOUVE

Morte de homem no bairro São Pelegrino foi ordenada pela facção Manos da Serra

Morte de homem no bairro São Pelegrino foi ordenada pela facção Manos da Serra

O crime que vitimou Paulo Sérgio Pereira, 47 anos, teria sido encomendado por integrantes da facção “Manos da Serra”. Ao menos, é o que aponta a investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias do Sul.

 

De acordo com o delegado Rodrigo Kegler Duarte, titular da DHPP, três pessoas foram indiciadas pelo homicídio e a ordem partiu de um integrante de um grupo criminoso de dentro do Presídio do Apanhador. 

 

“Essa semana conseguimos concluir o inquérito da morte do Paulo. Importante ressaltar que a prova contundente que conseguimos da autoria, veio da operação feita pela Delegacia Regional (Operação Fratelli) referente a facção ”Manos da Serra”, onde ficou evidente o mandante, o indivíduo que fazia o recrutamento e planejamento fora do presídio e um dos executores. Os três estão presos. Dois fora de Caxias e outro preso pela Brigada Militar ontem com drogas e armas”.

 

Os mandantes do crime foram transferidos junto de demais integrantes do grupo que comandava a Galeria "A" do Presidio do Apanhador no dia 18 de abril, na Operação Fratelli, para outros institutos penais do estado.

 

O acusado que estava fora do sistema prisional, foi preso pela Brigada Militar no bairro Reolon nesta quarta-feira, dia 03, com um carro roubado, armas, drogas e munição.

 

Um dos indiciados, inclusive, é suspeito da tentativa de homicídio contra mãe e filho na última terça-feira, dia 02, na Zona do Cemitério. 

 

Conforme o delegado, este é o primeiro caso de crime contra a vida com provas concretas de envolvimento da facção.

 

“Até o presente momento é o único caso de homicídio que a gente consegue comprovar, com certeza, que foi determinado e planejado pelos Manos da Serra”, completa Duarte.

 

Paulo teria sido assassinado por não aceitar integrar a facção. Um quarto participante do crime não foi identificado até o momento.

 

O crime:

 

Paulo Sérgio Pereira, 47 anos, que havia sido baleado no início da tarde do dia 14 de janeiro em Caxias do Sul, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito às 08h30min da manhã de sábado, dia 04 de fevereiro, no Hospital Pompéia. 

 

Pereira foi ferido por um tiro no braço esquerdo e outro na nádega. Ele estava na esquina das ruas Ernesto Alves e Ministro Toledo, no bairro São Pelegrino, quando foi alvejado. 

 

Depois de ser atendido pelo Samu, Paulo foi encaminhado ao Hospital Pompéia onde permaneceu internado.