Caxias do Sul

Banheiros no Monumento Imigrante, em Caxias do Sul, permanecerão fechados por tempo indeterminado

O local foi alvo de furto e vandalismo

Banheiros no Monumento Imigrante, em Caxias do Sul, permanecerá fechado por tempo indeterminado
Foto: Divulgação

Há mais de um ano os banheiros do Monumento Nacional ao Imigrante, em Caxias do Sul, estão fechados devido a ação de vandalismo. No local, diversos itens foram furtados por criminosos e, por conta disto, o local necessita de reformas para posterior reabertura.

O local está fechado desde o mês de agosto de 2022. A decisão por fechar os espaços definitivamente ocorreu após o segundo furto da fiação elétrica. No local, além dos fios, foram furtados as louças da pia, bem como torneiras e até mesmo o azulejo.

Banheiros no Monumento Imigrante, em Caxias do Sul, permanecerá fechado por tempo indeterminado
Foto: Divulgação

De acordo com o secretário do Meio Ambiente de Caxias do Sul (SEMMA), João Uez, a pasta avalia a realização de uma obra que preserve a parte elétrica, com posterior reabertura com a presença de servidores para limpeza e vigilância em horário comercial.

A Secretaria do Meio Ambiente vem trabalhando após a elaboração de três orçamentos afim de verificar os custos para reforma e adequações dos banheiros para que se execute as obras o mais rápido possível, uma vez que os mesmos foram vandalizados e até mesmo alvo de furtos. Estamos trabalhando a questão dos orçamentos para depois buscar recursos junto ao município para que se faça as intervenções no local e esse esteja à disposição da comunidade caxiense para quando vir a visitar o Monumento Imigrante e também a questão dos turistas” explicou o secretário.

Ainda não há prazo para que isso aconteça, tendo e vista a quantidade de danos.

LEIA TAMBÉM: Superintendente do Hospital Pompéia, de Caxias do Sul, descarta renovação do serviço de maternidade

A partir de 1° de janeiro de 2024, o Hospital Pompéia não prestará mais o serviço materno-infantil em Caxias do Sul. A data limite foi reforçada pela superintendente da instituição, Lara Sales Vieira, em oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, nesta segunda-feira (30). Clique aqui e leia a matéria completa.