Memória LEOUVE

Esportivo vence o Brasil de Farroupilha e volta ao G4 na Divisão de Acesso

Esportivo vence o Brasil de Farroupilha e volta ao G4 na Divisão de Acesso

O Esportivo conseguiu uma grande vitória, por 2 a 0, no clássico Serrano contra o Brasil de Farroupilha e acirrou mais ainda a rivalidade entre os dois clubes ao trocar de posição com o adversário e entrar no G4 do grupo B da Divisão de Acesso 2017.

 

Jogando em casa, no Montanha dos Vinhedos, o Alvi Azul fez uma apresentação de luxo e soube aproveitar as chances criadas frente a forte equipe de Farroupilha. Com gols de Sapeka e Zulu no início das duas etapas, a equipe fez o dever de casa e saiu com a vitória.

 

A partida iniciou com os anfitriões propondo o jogo. Logo aos seis minutos após uma falta lateral cobrada para a área do Brasil, o baixinho Sapeka foi mais esperto que a zaga adversária e desviou de cabeça abrindo o placar para o Esportivo. Depois do gol a partida ficou equilibrada e o Alvi Azul apostou nos contra-ataques para tentar surpreender o adversário. Em uma das tentativas Sapeka se antecipou a uma saída do arqueiro Ismael, driblando o adversário mas ficando sem ângulo para o chute, perdendo grande chance para ampliar o placar.

 

Na segunda etapa, em jogada trabalhada pelo ataque do Esportivo, a bola foi cruzada para o centroavante Zulu, antecipar a zaga e marcar o seu, ampliando o marcador. Daí pra frente o time da casa deu a bola para o adversário e novamente assustou nos contra-ataques. O Brasil por sua vez não teve forças para chegar ao gol e abusou de bolas lançadas para a área do goleiro Luis Müller. Fim de jogo vitória do Esportivo que mantém vivas as chances de classificação.

 

Na próxima rodada a equipe de Bento Gonçalves vai a Ijuí enfrentar o São Luiz dependendo só de si para classificar. O Brasil recebe o já eliminado União precisando da vitória e torcendo por resultados paralelos para passar a próxima fase.

 

Esportivo: Luis Muller, Tuche, Fernando Cardoso, Gonçalves e Saraçol; Nunes, Natan (Gustavo), Felipinho e Sapeka; Cleiton (T-Rex) e Zulu (Jarro) . Técnico: Alex Xavier

 

Brasil de FAR – Ismael, Thomas, Douglas, Maiquel e Raone; Gustavinho (Marquinhos), Felipe (dinei), Capinha e Michel, Raphael Alemão (Matheus Laguna) e Adir. Técnico: Carlos Moraes