Memória LEOUVE

Disputa por tráfico teria ocasionado morte de homem no Santa Fé, em Caxias

Disputa por tráfico teria ocasionado morte de homem no Santa Fé, em Caxias

A investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Caxias do Sul apontou que a morte de Lucimar de Paula Santos, 36 anos, em fevereiro deste ano, estaria ligada ao tráfico de drogas na zona norte da cidade. 

 

De acordo com a Polícia, “Preguinho” como era conhecido, insistia em comercializar entorpecentes na região do bairro Santa Fé.

 

Conforme a investigação, o autor do crime e indiciado é Everton Bernardes da Silva, de 19 anos. Ele é procurado desde o dia 6 de abril. No dia do assassinato, 07 de abril, Everton teria sido visto em frente a casa da vítima, às margens da Rota do Sol (RSC-453), segurando um revólver e junto de uma mulher. 

 

Segundo a polícia, quando Preguinho chegou em casa, por volta das 18h30min, testemunhas afirmaram terem ouvido cinco disparos e, em seguida, Silva correndo em direção a um beco. 

 

Lucimar possuía uma extensa ficha criminal e já teria sido ameaçado pelo agressor, avisado de que estaria proibido de vender drogas no Santa Fé. 

 

Esta não é a primeira vez que Everton Bernardes da Silva é indiciado por homicídio. Em julho do ano passado, ele foi autuado em flagrante pelo crime que vitimou Edson Machado da Cruz, 35 anos, em uma casa no bairro Planalto. Na ocasião ele foi baleado na perna e alegou legítima defesa.

 

Um adolescente de 14 anos que testemunhou a confusão desapareceu menos de um mês depois. O corpo dele, em estado avançado de decomposição, foi encontrado em um matagal na Linha 40, interior de Caxias do Sul, com marcas de disparos na cabeça.