Polícia

Polícia Civil de Vacaria encerra investigação de dois feminicídios ocorridos em outubro

Uma das mulheres morreu no dia 1º e a outra no dia 7

Inquéritos por feminicídio são concluídos pela Polícia Civil de Vacaria
Foto: Divulgação | PC

Dois crimes envolvendo a morte de duas mulheres ocorreram em outubro, na cidade de Vacaria. A Polícia Civil concluiu dois inquéritos por feminicídio, sendo que o primeiro caso aconteceu no dia 1º, por volta das 18h, no bairro Vêneto. Na ocasião, o namorado atirou com uma arma de fogo na namorada, uma jovem de 20 anos. O ocorro levou a vítima ao hospital, mas ela não resistiu e morreu. Na data do fato, a polícia prendeu o autor do crime em flagrante e, após as formalidades legais, conduziu ele ao presídio de Vacaria.

O segundo crime ocorreu na madrugada do dia 7, no interior de um Motel situado na BR-116, KM41, também em Vacaria. A vítima, de 30 anos, morreu por asfixia – sufocação direta, provocada por um indivíduo que a acompanhava no quarto. Depois de analisar imagens e realizar investigações, a Polícia Civil chegou ao autor, morador de Vacaria, bairro São João. Na oportunidade, a autoridade policial representou pela Prisão Preventiva, sendo que a polícia prendeu ele quatro dias depois.

Conforme informações, a polícia prendeu os dois e os encaminhou a0 Presídio Estadual de Vacaria, onde aguardaram o decorrer dos processos por feminicídios. A pena para esse crime é de 12 a 30 anos de reclusão.