Bombeiros

MTE embarga obra após trabalhador perder a vida em acidente de trabalho, em Garibaldi

O caso ocorreu no início da tarde de terça-feira (24) em uma obra situada no entroncamento das ruas Flores da Cunha e João Pessoa

(Foto: Arquivo/ Grupo RSCOM)
(Foto: Arquivo/ Grupo RSCOM)

Um homem, de 40 anos, perdeu a vida ao cair de um prédio em construção no início da tarde desta terça-feira (24), em Garibaldi. O acidente de trabalho ocorreu por volta das 13h30min em uma obra situada no entroncamento das ruas Flores da Cunha e João Pessoa, na área central do município.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), a vítima despencou de uma altura de aproximadamente 15 metros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e atestou o óbito. Os Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Brigada Militar e Polícia Civil também atenderam a ocorrência.

A situação levou o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a tomar medidas imediatas. Vanius Corte, gerente regional do MTE, afirmou que logo após o ocorrido uma equipe esteve no local do acidente. “A obra foi embargada por apresentar problemas referentes a ausência de segurança para os trabalhadores. O embargo é sem prazo, vai até a construtora efetuar as adequações necessárias”, explicou Corte.

As causas do acidente estão sendo apuradas. O homem foi identificado como sendo Djiby Ndiaye, natural do Senegal. Conforme informações, seu corpo será transladado para o seu país de origem.