Cidades

Alunos florenses recebem premiação da XII Mostra IFTec, em Caxias do Sul

Dois projetos foram premiados no último sábado

Alunos florenses recebem premiação da IFTec, em Caxias do Sul
Foto: Bruna Salvador

Neste sábado (21), os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental 1º de Maio, de Flores da Cunha receberam premiação na XII Mostra IFTec. Dois projetos de alunos florenses que participaram do evento foram premiados na categoria Ensino Fundamental Ciências da Saúde. As consequências da emissão de CO2 para as gerações futuras garantiu o 2º lugar na categoria. Já o projeto Compulsão Alimentar ficou com o primeiro lugar.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) promoveu a mostra no Campus Caxias do Sul. É um evento regional aberto ao público, com o objetivo de promover trabalhos científicos desenvolvidos pelos alunos. Participam estudantes do Ensino Médio Técnico do IFRS, outros estudantes do Ensino Médio, Fundamental e Técnico das demais instituições de Caxias do Sul e região.

***

Conferência Intermunicipal de Educação será em Flores da Cunha, no dia 27

A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio do Fórum Municipal de Educação, promove, na próxima sexta-feira (27), a 2ª Conferência Intermunicipal de Educação. O evento ocorrerá no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário do município (Rua John Kennedy, 1625), a partir das 13h15.

A conferência é uma parceria com os municípios de São Marcos, Dois Lajeados, Carlos Barbosa, Guaporé e Paraí. O objetivo da conferência é decidir, em plenária, as principais demandas das políticas públicas educacionais. Os delegados eleitos no dia do encontro intermunicipal levarão o resultado para a Conferência Estadual de Educação.

O tema deste ano, determinado pela Conferência Nacional de Educação, é “Plano Nacional de Educação (2024-2034). Política de Estudo para garantia da Educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”. Sendo que a professora Dra. Nilda Stecanela conduzirá o momento.