Memória LEOUVE

MP apreende mais de cinco toneladas de carne imprópria em Bento

MP apreende mais de cinco toneladas de carne imprópria em Bento

Uma operação da Força Tarefa do Programa de Segurança Alimentar do Ministério Público (MP) do Estado do Rio Grande do Sul, desencadeada durante esta terça-feira, dia 18, em Bento Gonçalves, em conjunto com a Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Secretaria da Agricultura realizou diversas inspeções em vários locais da cidade e apreendeu uma grande quantidade de carne imprópria para o consumo.

 

De acordo com informações preliminares, mais de cinco toneladas de carne foram apreendidas na cidade em pelo menos três estabelecimentos.

 

O objetivo da operação é fazer uma fiscalização em estabelecimentos que comercializam carne. Foram visitados vários estabelecimentos da cidade onde foram encontrados alimentos sem nota fiscal e com prazo de validade vencido, entre outras irregularidades, como a falta de autorização para a venda fracionada de carne.

 

Pelo menos um homem de 46 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso em um estabelecimento localizado no bairro Fenavinho. Pelo menos outros dois estabelecimentos, um situado no bairro Cidade Alta, e outro no bairro São Roque, também foram fiscalizados e flagrados com produtos irregulares e impróprios para o consumo.

 

Como a operação segue ocorrendo, o Ministério Público não divulgou detalhes das ações, o que deverá ocorrer somente nesta quarta-feira, dia 19.