Memória LEOUVE

Vereador sugere retirada da ciclovia de Forqueta, em Caxias do Sul

Vereador sugere retirada da ciclovia de Forqueta, em Caxias do Sul

O vereador Adiló Didomenico (PTB) propôs a retirada da ciclovia construída na Avenida Artur Perottoni, que liga Forqueta à ERS-122, em Caxias do Sul. A sugestão do vereador foi enviada à Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, com a justificativa de que a ciclovia não é utilizada e dificulta o estacionamento de veículos.

 

Segundo o petebista, a ciclovia tem uso restrito e atrapalha comerciantes, profissionais liberais, moradores da área central e produtores do interior, que têm dificuldades de encontrar um local para estacionar. "Na segunda-feira, durante o tempo em que estivemos em Forqueta, nós vimos um ciclista passando na tal da ciclovia, e uma outra criança sendo xingada por uma senhora, porque estava do outro lado da calçada", afirmou o parlamentar, durante o espaço do Pequeno Expediente, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira.

 

Se a remoção não for possível, o parlamentar sugere a definição de horários diários para o comércio utilizar os espaços como estacionamento. Caso a Secretaria de Trânsito não atenda a solicitação, Adiló sugere que o Executivo faça uma consulta aos moradores de Forqueta. A ciclovia foi inaugurada há menos de um ano, no dia 30 de abril de 2016. 

 

Antes mesmo da inauguração, a nova faixa dividia opiniões no bairro. Em dezembro de 2015, uma pichação na própria ciclovia pedia a retirada da via exclusiva aos ciclistas.