Cidades

Quase uma década depois, homem é condenado à prisão por assassinato em casa noturna de Bom Princípio

Ministério Público recorrerá para que sentença de nove anos e sete meses seja ampliada. Crime ocorreu em 2013

Ex-árbitro é condenado a mais de 25 anos de prisão por homicídio em Caxias do Sul, após partida de futebol em Flores da Cunha
Foto ilustrativa: EBC/divulgação

Em júri realizado nessa quinta-feira (19) no Fórum da cidade gaúcha de São Sebastião do Caí, um homem de 57 anos foi condenado a nove anos e sete meses de prisão por homicídio e tentativa de homicídio. Ambos os crimes foram cometidos dentro de uma casa noturna local de Bom Princípio em novembro de 2013.

O homem que sentou no banco dos réus nessa quinta-feira estava em liberdade. Como a pena não alcançou 15 anos de cadeira, a legislação permite que ele continue solto, mas o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) já adiantou que recorrerá para que a sentença seja ampliada.

Conforme denúncia encaminhada à Justiça seis meses depois do incidente, o acusado e outras três pessoas – um colega de trabalho e dois filhos dele – se desentenderam com funcionários do estabelecimento. Houve uma briga generalizada e um indivíduo morreu esfaqueado no local, enquanto seu irmão era alvo do mesmo tipo de ataque, mas sobreviveu.

*Com informações de  O Sul