Memória LEOUVE

Grêmio faz três gols em 30 minutos, toma susto, mas vence Iquique na Arena

Grêmio faz três gols em 30 minutos, toma susto, mas vence Iquique na Arena

Foi um jogo de dois tempos completamente diferentes. De uma expectativa de goleada na primeira etapa para um grande susto na segunda. O Grêmio estreou em casa na Libertadores nesta noite de terça-feira, dia 11, na Arena sem o seu zagueiro titular, Pedro Geromel, desfalque de última hora, mas mesmo assim, venceu por 3 a 2. Com 30 minutos de jogo, o tricolor já goleava o Deportes Iquique, do Chile, por 3 a 0.

 

Luan abriu o placar aos 16 minutos, marcando um golaço por cobertura. Não demorou muito para o segundo gol. De novo, Luan. Ele recebeu lançamento de Léo Moura aos 23 minutos e, com velocidade, encobriu novamente o arqueiro chileno, selando 2 a 0, para festa dos exatos 30.343 gremistas.

 

A tranquilidade e supremacia da equipe de Renato Portaluppi era evidente e não demorou para a goleada chegar. Bolaños, de penalti, aos 29, converteu falta dentro da área sofrida por Pedro Rocha e fez 3 a 0 para o time gaúcho. Após o placar dilatado o Grêmio seguiu atacando e acumulou pelo menos mais quatro boas oportunidades para ampliar ainda mais o resultado, entretanto, a primeira parte do confronto terminou em 3 a 0.

 

No segundo tempo, quando todos imaginavam uma goleada histórica, a equipe porto-alegrense parou. O Iquique percebendo a instabilidade do elenco brasileiro, foi para o ataque em busca de pelo menos um gol. Conseguiu dois. O primeiro aos 16 minutos, com Rafael Caroca e aos 22, e o segundo aos 22, com Alvaro Ramos. A partir deste momento a equipe visitante parecia muito mais próxima do empate do que o dono da casa de uma ampliação no resultado, no entanto, várias modificações foram impostas pelo técnico gremista que ainda viu Fernandinho perder grande oportunidade do quarto gol. Assim, o jogo terminou em 3 a 2, para o Grêmio. Mais três pontos, duas vitórias na competição e a liderança do Grupo 8 na Libertadores.

 

O time da Arena volta a campo no domingo, às 16h, em casa, contra o Novo Hamburgo, pelo jogo de ida de uma das semi-finais do Gauchão. Pela competição continental, a equipe volta a atuar no dia 20, quinta-feira, quando recebe o Guarani, do Paraguai.

 

O tricolor atuou com Marcelo Grohe, Edílson, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira, Maicon, Ramiro, Léo Moura e Bolaños, Pedro Rocha e Luan. Entraram também Lucas Barrios, Michel e Fernandinho.