Caxias do Sul

Homem é preso após esfaquear funcionário de farmácia no Centro de Caxias do Sul

Caso aconteceu no início da noite desta quarta-feira (18). Vítima permanece hospitalizada, mas não corre risco de morrer

Jovem com duas passagens por homicídio e mandado de prisão em aberto é detido em Caxias
Foto ilustrativa: BM/divulgação

*Atualizado às 8h20min: inicialmente, a matéria afirmava que a vítima era uma mulher, mas, trata-se de um homem, de 41 anos, funcionário da farmácia. O texto está corrigido.

Um homem, de 41 anos, foi esfaqueado por volta das 19h50min desta quarta-feira (18), em Caxias do Sul. O crime aconteceu na farmácia onde ele trabalha, na Rua Sinimbu, na áreal central da cidade. Segundo o 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o suspeito da agressão, de 39 anos, foi preso em seguida, na Rua Treze de Maio.

Conforme a BM, ele teria importunado clientes no estabelecimento e, na sequência, desferido um golpe de faca contra a vítima, que foi atingida no lado esquerdo do tórax. O funcionário da farmácia permanece hospitalizado, mas não corre risco de morrer.

Com o suspeito, os PMs apreenderam uma faca e um pedaço de ferro. Ainda de acordo com a corporação, ele acumula extensa ficha criminal, com passagens por roubo de veículo, roubo a pedestre, furto arrombamento, furto simples, lesão corporal, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, resistência, desacato, roubo a residência, receptação de veículo e perturbação do sossego.

O homem foi detido em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à delegacia de polícia para os procedimentos necessários.