Esportes

Grêmio sofre virada do Athlético e vê G4 do Brasileirão ameaçado

Com gol no fim, Athético-PR conquista a vitória sobre o Grêmio que vê as possibilidades no campeonato diminuindo

Grêmio sofre virada do Athlético e vê G4 do Brasileirão ameaçado
Foto: Fabiano do Amaral / CP

Na noite desta quarta-feira (18), o Grêmio recebeu o Athlético Paranaense em um jogo que pode ser resumido como surpreendente. O tricolor precisava recuperar a desconfiança do torcedor depois da derrota no Gre-Nal. De início, a surpresa veio com as escalações de Besozzi e Iturbe, na esquerda e direita, respectivamente, para completar o ataque liderado por Luís Suárez. A expectativa de Renato optaria por jogar com três zagueiros acabou não se confirmando, já que o treinador mandou Fábio, Geromel (capitão), Kannemann e Reinaldo a campo.

O trio de meias Pepê, Nathan e Cristaldo completou o time e foi, justamente, o principal personagem do jogo, o meio-campo. O tricolor começou com uma marcação no meio que não encaixava e, por isso, assistia os meias Erick, Fernandinho, Canobbio e Cuello trocarem passes como queriam. Estes dois últimos, protagonizaram a maioria das jogadas de ataque do Furacão que, já no primeiro minuto, carimbou a trave gremista com o cabeceio de Bruno Zapelli.

O meio-campo tricolor, que não se entendia na defesa, fazia o mesmo no ataque, com exceção das rápidas jogadas de contra-ataque. O Athlético trocava passes e apertava o time do Grêmio contra sua defesa, mas aos 6 minutos, o tricolor marca o seu gol: Iturbe disputa a bola com Fernandinho que se atira, como o juiz não marcou falta, o ponta gremista dá um rápido passe para o meia Cristaldo que cruza como pode para o atacante Suárez. O uruguaio se aproxima para receber e olha para trás, quando percebe o jovem Besozzi entrando pelo espaço deixado pelos zagueiros. Com um toque, levanta para Besozzi que ainda deixa a bola quicar e bate para o gol. Com o chute no cantinho, o goleiro Bento não consegue defender. 1×0 para o Grêmio.

Já aos 35 minutos, Nathan rouba a bola na defesa, lança Besozzi, que conduz e deixa Suaréz na cara do gol. O atacante tenta bater no cantinho, mas o goleiro Bento cresce para cima do uruguaio e defende com a mão direita. Bola ainda ficou viva dentro da área, mas Cacá despacha pra longe.

O gol perdido pelo craque seria caro para o tricolor, porque aos 37 minutos, Bruno Zapelli marca o gol de empate para o Furacão. O goleiro Bento despacha a bola para o ataque e a bola cai no canto esquerdo do ataque do Athlético, os meias trocam passes e a bola fica no pé do ponta Bruno Zapelli que bate para o gol e acerta no cantinho. O primeiro tempo acaba com uma atuação pobre do Grêmio e uma superioridade notavel do Furacão.

O Grêmio melhora no segundo tempo com as alterações de Renato e uma maior entrega dos jogadores. O jogo continuou aberto, com chances para os dois lados, mas com maior equilíbrio.

Fonte: Correio do Povo