Trânsito

Contratos para obras das pontes Fandango e São Marcos serão assinados em novembro

A ponte que liga São Marcos e Campestre da Serra, na BR-116, será realizada por meio de contrato emergencial

Contratos para obras das pontes Fandango e São Marcos serão assinado em novembro
Foto: PRF

O diretor-executivo do DNIT, Carlos Barros, afirmou que assinará os contratos para obras das pontes Fandango e São Marcos até novembro. O representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes esteve reunido com senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) nesta terça-feira (17).

“Depois de muitas reuniões temos uma previsão para os desafios vividos pela população”, afirmou Heinze. O senador ressaltou que Barros assegurou que as contratações ocorrerão. Além de afirmar que irá acompanhar todas as etapas, também irá cobrar as travessias de Ibicuí e Bossoroca.

O DNIT alegou que a licitação está em fase de elaboração da estimativa de custo. Já sobre o Ibicuí, o impasse está com a empresa contratada que, de acordo com o DNIT, não está cumprindo o contrato. O departamento informou que estão sendo analisadas medidas jurídicas para o caso.

A ponte que liga São Marcos e Campestre da Serra, na BR-116, será realizada por meio de contrato emergencial. A iniciativa considera o bloqueio, realizado há mais de um mês, por motivo de segurança. Já a obra da travessia de Fandango deverá pôr fim às limitações de carga na região.

***

Leia notícias sobre trânsito