Memória LEOUVE

'Homens na Cozinha' leva mais de duas mil pessoas aos pavilhões em Caxias

'Homens na Cozinha' leva mais de duas mil pessoas aos pavilhões em Caxias

O evento gastronômico mais tradicional da serra gaúcha, o Homens na Cozinha reuniu cerca de 2 mil pessoas no pavilhão de número 2, dos Pavilhões da Festa Nacional da Uva, na noite deste sábado, dia 8, em Caxias do Sul.

 

O encontro tem como objetivo reduzir as diferenças sociais e ajudar a quem precisa. Este ano 164 cozinheiros comandaram 40 cozinhas.

 

O jantar beneficente, que é realizado desde 2002 já reuniu mais de 20.000 pessoas em torno da solidariedade e distribuiu R$ 1.776.100,00 para mais de 195 entidades sem fins lucrativos de Caxias.

 

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas, Ivonei Miguel Pioner, a grandiosidade do Homens na Cozinha tem como segredo o sentimento de solidariedade de quem participa.

 

É grandioso justamente pela sensação que esse jantar nos proporciona. As mais de duas mil pessoas que compraram seus ingresso e que aqui compareceram, mais os 164 cozinheiros, não fazem isso por dinheiro e sim, simplesmente pelo propósito de poder ajudar as pessoas necessitadas. É isso que vale nesse evento, a celebração da vida.”, ressalta.

 

Várias autoridades estiveram participando do jantar na noite desde sábado, que contou também com a participação do governador do estado, José Ivo Sartóri, que abriu o evento saudando a todos que estavam nos pavilhões.

 

Saúdo as pessoas que se reúnem todos os anos com o objetivo de fazer o bem e ajudar as pessoas. O prato principal desta noite é a solidariedade, que todos saibamos aproveitá-la da melhor maneira possível”, diz.

 

Mesmo não tendo confirmado presença no jantar, a ausência do atual prefeito Daniel Guerra, foi sentida por todos no evento. Pois, nenhuma autoridade da prefeitura foi enviada para representá-lo, embora vice-prefeito, Ricardo Fabris estivesse presente, ele não foi anunciado no protocolo inicial.

 

 

Após o jantar, a noite ainda teve o show de Tonho Crocco e a banda Tributo a Tim Maia que encerrou os trabalhos tocando os maiores clássicos do síndico, botando todo mundo pra dançar e distribuindo emoção do início ao fim.