Memória LEOUVE

CIC de Garibaldi cobra agilidade na liberação de alvarás contra incêndios

CIC de Garibaldi cobra agilidade na liberação de alvarás contra incêndios

Com dificuldades para a obtenção do alvará do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI),  representantes do empresariado local e a Câmara da Indústria e Comércio de Garibaldi (CIC) cobraram do Corpo de Bombeiros maior agilidade na concessão do documento. O pedido ocorreu na tarde de terça-feira, dia 4, durante encontro com empresários locais e os comandantes do 5º Comando Regional de Bombeiros Militares de Caxias do Sul, tenente-coronel Cleber Valinodo e do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, major Sandro Gonçalves da Silva.

 

Conforme a presidente da entidade, Alexandra Nicolini Brufatto, desde o início do ano a CIC vêm encontrando dificuldade para obtenção do documento. Conforme Valinodo, o atraso na vistoria e liberação do PPCI ocorre, em razão da cedência de servidores para a Operação Golfinho, além da participação dos bombeiros militares na força tarefa realizada em Porto Alegre. 

 

Segundo o major Silva, o processo de liberação do alvará poderá ocorrer em até 48h, caso os dados apresentados estiverem corretos. Ele acredita que cerca de 60% dos processos encaminhados podem ser beneficiados com o novo enquadramento, que não obriga a realização de vistoria.

 

Outra solicitação feira pela CIC foi a retomada do atendimento semanal dos bombeiros militares aos empresários em Garibaldi, interrompida devido ao deslocamento de servidores da região para ações no litoral. Conforme o tenente-coronel, somente no segundo semestre será reavaliada a possibilidade da retomada do atendimento semanal no município.