Memória LEOUVE

Confusão entre vizinhos termina com idoso baleado no interior de Caxias do Sul

Confusão entre vizinhos termina com idoso baleado no interior de Caxias do Sul

Uma confusão entre dois vizinhos terminou com um idoso, de 75 anos, baleado no braço direito em uma residência na Linha Ilhéus, em Criúva, interior de Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 14h desta segunda-feira, dia 03. 

 

Conforme registro em boletim de ocorrência, o dono da casa, Aparício da Silva Machado, 55 anos, viu que seu vizinho, identificado como Lindomar Rech, 75, estava tentando invadir sua residência armado com uma espingarda, fazendo ameaças e xingamentos. 

 

Aparício, então, teria se escondido dentro de casa, no momento em que o idoso tentava arrombar as portas da frente e dos fundos, até que teria conseguido entrar pela parte de trás da residência. O proprietário pegou uma espingarda .12 e atirou contra Rech, que foi atingido no braço.

 

O homem telefonou para o filho dele, solicitou socorro médico e Brigada Militar. Quando a polícia chegou ao local, Lindomar disse que não estava armado. O Samu o socorreu para o hospital do Círculo. 

 

A polícia apreendeu a espingarda .12, registrada em nome de Aparício, mas com validade expirada. Foi encontrada uma outra espingarda, calibre .32, que seria da vítima de disparo de arma de fogo. Rech está sob custódia, já que foi acusado em flagrante de porte ilegal de arma. 

 

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa vai investigar o caso.