Memória LEOUVE

Para governo, Fabris não é mais vice-prefeito de Caxias a partir do dia 1º

Para governo, Fabris não é mais vice-prefeito de Caxias a partir do dia 1º

 

O chefe de gabinete da prefeitura de Caxias, Júlio Freitas, comunicou, na tarde desta sexta-feira, dia 31, que Ricardo Fabris de Abreu não é mais o vice-prefeito da cidade a partir desse sábado, dia 1º de abril.

 

 

Ele comunicou em ofício endereçado a Fabris que ele "ele não poderá exercer a função de vice-prefeito" a contar das 23h59min desta sexta em razão do pedido de renúncia que Fabris protocolou na Câmara de Vereadores no dia 6 de março.

 

De acordo com o chefe de gabinete, a solicitação de renúncia de vice-prefeito está prevista no inciso I do artigo 6º do Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, e no inciso VII do artigo 62 da Lei Orgânica do Município de Caxias do Sul.

 

"Serve o presente para informar a V. Exª que renuncio ao mandato de vice-prefeito municipal, efetivamente às 23h59min do dia 31 de março de 2017. Até então, coloco-me à sua disposição para tratar de assuntos pendentes da administração, sendo do seu interesse fazê-lo", afirmou o vice no comunicado.

 

 

O impasse surgiu porque Fabris não manteve a decisão. No dia 21 de março, ele reconsiderou a renúncia do mandato, e voltou atrás na intenção de deixar o cargo. A decisão também foi oficializada na Câmara de Vereadores.