Caxias do Sul

Encontrado carro de padre alvo de tiro que acertou o crucifixo durante assalto, em Caxias do Sul

Crime ocorreu na segunda-feira, dia 9, no bairro Cristo Redentor

Encontrado carro de padre alvo de tiro que acertou o crucifixo durante assalto, em Caxias do Sul
Encontrado carro de padre alvo de tiro que acertou o crucifixo durante assalto, em Caxias do Sul

A Polícia Civil de Caxias do Sul confirmou que foi encontrado na tarde da terça-feira, dia 10, o veículo Volkswagen/Gol do padre que foi alvo de um disparo de arma de fogo, durante um assalto, onde a bala foi desviada pelo crucifixo na noite da última segunda-feira, dia 9, em Caxias do Sul.

O padre Jairo Luiz Gusberti, de 57 anos, teve um pequeno ferimento, recebeu atendimento médico, e foi liberado ainda na noite do crime, e passa bem. O fato ocorreu no bairro Cristo Redentor, na Rua Artur Baldisserotto, quando o religioso, e outras duas mulheres foram abordados por três criminosos, com vestes escuras e armados.

O delegado da Polícia Civil, Luciano Righes Pereira, responsável pelo caso, não informou onde o veículo estava, apenas informou que as investigação estão em andamento, e que ainda não foram identificados ou presos suspeitos do assalto.

Padre foi salvo pelo crucifixo

Conforme o boletim de ocorrência da Brigada Militar o religioso, e outras pessoas estavam voltando de um encontro da catequese,  quando o veículo Gol, na Rua Artur Baldisserotto, foi abordado por três criminosos, com vestes escuras e armados.

Um dos assaltantes quebrou a janela da porta do motorista com um soco, em seguida disparou em direção ao religioso através do para-brisa, atingindo o mesmo no tórax,  sendo que, o disparo foi desviado pelo crucifixo, e apenas feriu de raspão o religioso.

Logo após os disparos ele desceu do veículo junto com as demais ocupantes e correram até sua residência de umas das mulheres, onde acionaram a SAMU e a Brigada Militar.

Ele foi levado pela equipe do SAMU para atendimento no hospital da Unimed, onde passou por exames, sendo liberado pela equipe médica no final da noite do mesmo dia do crime.

Os criminosos fugiram levando o veículo do religioso, os passageiros que estava no carro não sofreram ferimentos.