Memória LEOUVE

Duas casas são atingidas por incêndio no bairro 1° de Maio, em Caxias do Sul

Duas casas são atingidas por incêndio no bairro 1° de Maio, em Caxias do Sul

Um incêndio atingiu ao menos duas residências localizadas no bairro 1° de Maio durante a manhã desta quinta-feira, dia 30, em Caxias do Sul.

 

O sinistro começou por volta das 7h25min, na Rua Maria Luiza Bedin. Segundo informações de vizinhos e de populares, o proprietário da casa onde o incêndio iniciou trabalha com a coleta de resíduos recicláveis, ele teria colocado fogo em um colchão para espantar mosquitos. O homem trabalha como coletor de resíduos recicláveis e o material inflamável contribuiu para que as chamas se alastrassem rapidamente para uma residência vizinha.

 

 Ademir Antônio de Lima, 43 anos, mora no local há 36 anos, a residência dele foi uma das atingidas pelo incêndio, ele conta que conseguiu salvar apenas alguns documentos, eletrodomésticos e brinquedos do filho, antes da fumaça tomar conta do local. Lima reclama do descaso da prefeitura perante a situação na rua, segundo ele a tubulação está entupida contribuindo para a proliferação de mosquitos na região.

 

“Eu peço para o prefeito tomar uma providência especial para nós. Tá tudo entupido aqui, já foi pedido e eles dizem que vão vir daqui seis meses limpar. A gente não tem onde morar, só queria um lugar para criar meus filhos com saúde. Nós somos gente, nós não somos bicho”, desabafa.

 

Nenhuma pessoa ficou ferida. A fumaça do incêndio pode ser vista de vários pontos da cidade. Três viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, além do apoio da Brigada Militar.

 

A RGE também foi acionada para fazer o desligamento da rede elétrica. O local onde o incêndio aconteceu é de difícil acesso, situado em uma rua sem saída com casas muito próximas uma das outras.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, existe a possibilidade de que uma terceira casa também tenha sido atingida pelas chamas.