Caxias do Sul

Homem é morto a tiros no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul

Uma segunda vítima foi baleada, mas não corre risco de vida

Identificado homem morto com diversos tiros no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul
Identificado homem morto com diversos tiros no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul Foto: Luca Roth/ Grupo RSCOM

Reportagem atualizada às 16h de quarta-feira (11)

Dois homens foram baleados no final da manhã desta quarta-feira (11), em Caxias do Sul. O crime aconteceu na rua Ferdinando Bedin, bairro Primeiro de Maio, perto das 12h. De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas, ainda não identificada, morreu no local, e a outra, de 41 anos, foi socorrida pelo Samu. À princípio, o ferido não corre risco de vida.

Não há, até o momento, informações sobre suspeitos ou motivações para o ataque a tiros, que ocorreu na parte de baixo de uma residência de dois andares. Conforme o titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), Caio Fernandes, a rua é conhecida pelo tráfico de drogas.

“Essa rua é conhecida por inúmeros pontos de venda de drogas e ações da Polícia Civil e Brigada Militar contra o tráfico de drogas. O local, onde as vítimas foram alvejadas, é um local sem portas, abandonado, [onde] usualmente é empregado para uso de entorpecentes”, explica.

Apontamentos iniciais indicam que um veículo, ocupado por três pessoas, teria parado em frente à casa. Em seguida, enquanto um dos suspeitos teria ficado na direção, os outros dois teriam desembarcado para efetuar os disparos.

“Estamos agora em busca de testemunhas e câmeras de monitoramento para tentar identificar qual é este veículo envolvido no crime, bem como outros elementos informativos para tentar, até mesmo, uma prisão em flagrante”, complementou o delegado.

A Brigada Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também atenderam a ocorrência. Com mais esse registro, Caxias do Sul chega ao 74º homicídio em 2023.