Memória LEOUVE

Em viagem a Brasília, Guerra deve tratar demandas da saúde e do caso Magnabosco

Em viagem a Brasília, Guerra deve tratar demandas da saúde e do caso Magnabosco

O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, viaja nesta terça-feira para Brasília com o objetivo de tratar uma série de demandas de Caxias do Sul. Entre os principais assuntos na pauta do prefeito durante a viagem estão a questão da saúde, como a abertura da Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte, e da negociação em relação ao processo envolvendo a família Magnabosco.

 

Segundo o prefeito, o encontro com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, servirá para apresentar as dificuldades econômicas que a cidade vive atualmente. “Certamente vamos tratar a questão da UPA Zona Norte e também falando da importância dos recursos federais. O senhor ministro certamente vai entender que Caxias do Sul hoje vive um momento muito diferente do passado, ou seja, Caxias tem um orçamento deficitário e que precisa que a união tenha sensibilidade até porque nós temos gerado muitos recursos para a união”, explica o prefeito.

 

No Senado, Guerra quer tratar do empréstimo de R$ 33 milhões de reais para asfaltamento de estradas do interior do município. No Supremo Tribunal Federal, o objetivo será sensibilizar os ministros no caso envolvendo a indenização milionária que a família Magnabosco cobra da prefeitura.

 

O prefeito ainda explicou que o responsável pelas demandas da cidade no período da viagem será o chefe de gabinete, Júlio César Freitas da Rosa, mas que ele estará atento ao que acontece em Caxias do Sul. “Eu estou em pleno exercício do mandato enquanto estiver em brasileira. Estarei 24h conectado e com o celular ligado. Estarei despachando com os secretários por telefone e mantendo contato ininterrupto com Caxias do Sul em todos os momentos. O chefe de gabinete será o interlocutor de qualquer demanda que venha a ocorrer”, declarou.