Cidades

Missão internacional para Portugal é liderada pelo Centro Empresarial de Flores da Cunha

Empresários viajam no dia 10 e retornam no dia 17 de outubro

MBA em Gestão Estratégica de Pessoas será realizado em Flores da Cunha, no Centro Empresarial
Foto: Lucas Brito | Grupo RSCOM

Uma comitiva de empresários associados ao Centro Empresarial de Flores da Cunha parte, nesta terça-feira (10) para Portugal. O presidente da entidade, Gilberto Boscato, lidera a missão internacional para Portugal.

O grupo contempla representantes das Câmaras de Vinhos e de Setorial de Serviços, Comitê de Turismo, Núcleo de Educação e Núcleo de Alimentos. Durante os sete dias de missão, os participantes cumprem agenda junto dos membros da Associação para o Desenvolvimento Sustentável da região de Saloia.

O elo entre o Centro Empresarial de Flores da Cunha e a entidade Portuguesa, A2S, ocorreu em outubro de 2021. Na ocasião, com o intermédio da turismóloga e consultora do projeto de Desenvolvimento do Turismo de Flores da Cunha e Nova Pádua, Ivane Fávero. As partes assinaram o termo de cooperação entre os dois países. O termo firmado consiste na intenção de promover e potenciar o enoturismo nas regiões parceiras. A ação tem como foco a criação de novos produtos turísticos comercializáveis e na capacitação dos recursos humanos.

A delegação brasileira leva consigo materiais que serão apresentados aos participantes em diversas reuniões, visitas e dinâmicas. Os materiais visam divulgar e promover o turismo em Flores da Cunha e região. Ainda, está prevista para novembro, uma visita da delegação portuguesa que serviu de receptivo aos brasileiros, em retribuição à missão encabeçada pelo Centro Empresarial.

Gilberto Boscato lidera a missão internacional para Portugal

É uma honra para o Centro Empresarial levar o nome de Flores da Cunha para o outro lado do Atlântico. Nós, como entidade, sabemos de todo o potencial que as nossas terras têm. E nada mais justo do que contar aos quatro cantos do mundo sobre as nossas belezas. E frutos de tanto trabalho que o povo daqui teve para construir a cidade como um destino turístico em ascensão”, enaltece o presidente da entidade, Gilberto Boscato.

O grupo tem o retorno previsto ao Brasil para o dia 17 de outubro.