Polícia

Após baderna na rua, jovens são levadas a Delegacia de Vacaria

A Guarda Municipal levou sete jovens, com idades entre 14 e 19 anos, para a Delegacia e chamou o Conselho Tutelar

Criança de 3 anos é encontrada sozinha no Centro de Atendimento ao Turista, em Vacaria
Foto: Guarda Municipal

Na madrugada deste domingo (08), por volta das 5h30, a Guarda Municipal de Vacara recebeu uma denúncia. Na ocasião, jovens estariam danificando lixeiras, assim como arremessando garrafas no centro da cidade. De acordo com a GM, após baderna na rua, jovens causaram dano ao patrimônio público.

Conforme a guarnição, de imediato uma viatura deslocou até o local, identificando sete jovens com idades entre 14 e 19 anos. Sendo que uma adolescente apresentava um corte em sua mão, que segundo ela, ocorreu ao quebrar uma das lixeiras.

Diante dos fatos, os guardas conduziram os jovens à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, após baderna na rua. O Conselho Tutelar esteve presente. A Guarda Municipal de Vacaria disponibiliza um número para emergência, que é (54) 3232 0287.

**

Sobre a Guarda Municipal de Vacaria

A lei municipal n° 1.440 de 27 de julho 1993 criou a Guarda Municipal de Vacaria, junto ao Gabinete do Prefeito. Denominada como Corporação Uniformizada, a função da Guarda é proteger os bens, serviços e instalações do Município. Bem como colaborar, quando solicitada, com os órgãos de segurança pública. A partir de 1998, a Guarda Municipal começou a atuar na fiscalização de trânsito, incorporando mais esta atividade às suas funções. No ano de 2009, a Guarda Municipal passou a estar vinculada ao Departamento de Assuntos de Segurança Pública, que é ligado ao Gabinete do Prefeito Municipal. Atualmente, a Guarda Municipal conta com um efetivo de 99 servidores de carreira que desempenham suas atividades em 45 postos de serviços.