Memória LEOUVE

Movelsul Brasil 2018 terá lançamento na próxima semana  

Movelsul Brasil 2018 terá lançamento na próxima semana   

Falta pouco menos de um ano para que seja realizada a 21ª edição da Movelsul Brasil, feira de móveis e complementos para o lojista e importador. O start está marcado para o próximo dia 29. Na ocasião a feira terá sua campanha apresentada a autoridades, parceiros e expositores, isto durante a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil 2017), no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

 

 

Promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) desde 1977, a Movelsul Brasil será de 12 a 15 de março de 2018. São esperados 200 expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões.

 

Com 29 mil visitantes profissionais de 48 países teve sua mais recente edição em março de 2016. Além dos lojistas brasileiros que visitaram o evento, a Movelsul Brasil teve o maior Projeto Comprador de sua história, com 780 rodadas de negócios entre 120 empresas brasileiras e 30 importadores convidados. Realizada desde o ano 2000 durante a feira, a ação tem apoio da Apex-Brasil e fomenta as exportações com reuniões nos próprios estandes.

 

Para o presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, uma das alternativas para a sustentabilidade do setor moveleiro é investir na diversificação de mercados e esforços de promoção comercial. O empresário defende a feira como estratégia de posicionamento e vendas e especialmente a Movelsul Brasil, que tem o diferencial de promover bons negócios no principal destino enoturístico do país. “O Sindmóveis, em todas as suas ações, fortalece seu comprometimento com a cadeia moveleira, desde o fornecedor de insumos e tecnologias, passando pela indústria em si, até o serviço do designer brasileiro. Mas também seu comprometimento com a cidade de Bento Gonçalves e as pessoas que fazem deste o maior polo moveleiro do Brasil”, destaca.