Memória LEOUVE

Carlos Barbosa: laudo aponta que morte de jovem não foi acidente

Carlos Barbosa: laudo aponta que morte de jovem não foi acidente

O que era para ser mais uma morte em acidente de trânsito, ganhou um novo capítulo na tarde de ontem: o jovem Guilherme de Quadros Corrêa, 19 anos, foi vítima de homicídio. É o que aponta o laudo do Instituto Médico Legal de Bento Gonçalves (IML), divulgado na segunda-feira, dia 20. A investigação já sabe quem são os envolvidos no caso.

 

De acordo com o delegado de polícia Leônidas Augusto Costa Reis, a mudança nas investigações ocorreu após o registro de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA), quando testemunhas afirmaram que Guilherme teria se envolvido em uma briga durante uma festa na rua coberta de Carlos Barbosa, sendo agredido por alguns indivíduos, levando uma garrafada na cabeça. Logo após a briga, a vítima, ainda cambaleando, teria entrado em seu veículo e ao sair do local teria ocorrido o acidente.

 

Segundo o delegado, um inquérito já foi aberto e as causas do homicídio serão investigadas. “Basta, agora, apurar algumas informações como as motivações, quem mais participava da festa e o que teria acontecido antes da briga, pois quem cometeu o crime, a polícia já sabe.”, ressaltou o delegado.

 

Ainda nesta terça-feira, dia 21, a polícia deverá ouvir os depoimentos das testemunhas.

 

Relembre o caso

Uma colisão ente um fusca de Garibaldi e uma saveiro, com placas de Rosário do Sul resultou na morte do motorista do fusca, Guilherme Corrêa de Quadros, 20 anos. Após a colisão, o veículo foi lançado contra as grades de uma residência, invadindo o pátio da casa. O acidente ocorreu por volta das 3h20min deste domingo, dia 19.

 

A vítima foi encaminhada ao hospital São Roque de Carlos Barbosa, apresentando lesão grave e com hemorragia, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer uma hora após dar entrada ao hospital.

 

Segundo Boletim de Ocorrência efetuado por volta das 6h45min, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, uma testemunha informou que a vítima se envolveu em uma briga na rua coberta onde ocorria uma festa e alguns indivíduos agrediram o jovem, desferindo uma garrafada na cabeça da vítima, que acabou caindo no chão.

 

Ainda conforme relato da testemunha, Guilherme se levantou cambaleando com a mão na cabeça, embarcou em seu veículo e saiu sem destino, onde após andar três quadras, colidiu em outro veículo estacionado e invadiu o pátio de uma residência.