Memória LEOUVE

Futuro das farmácias do Ipam em Caxias do Sul deve ser decidido em maio

Futuro das farmácias do Ipam em Caxias do Sul deve ser decidido em maio

O Instituto de Previdência e Assistência Municipal de Caxias do Sul (Ipam) ganhou um novo prazo do Ministério Público Estadual para definir se transforma a empresa em sociedade anônima ou se vai optar por encerrar as atividades da farmácia. A definição, agora, deve ocorrer até o dia 2 de maio.

 

Conforme o presidente do Ipam, André Wiethaus, o tema ser pauta na próxima reunião do novo conselho gestor do instituto, no dia 28 de março. “Temos um novo conselho gestor e a gente se reúne sempre no dia 28. Na nossa próxima reunião, talvez o assunto vá para a pauta”, explica Wiethaus.

 

O possível fechamento das farmácias do Ipam em Caxias do Sul foi anunciado pela nova administração do instituto em janeiro deste ano, diante do processo movido pelo Ministério Público que propõe a mudança do instituto de Ltda para Sociedade Anônima. O processo já se arrasta há sete anos e deve ser solucionado neste ano.

 

Hoje, Caxias do Sul conta com duas farmácias do Ipam. Uma localizada na esquina da rua Os Dezoito do Forte com a Alfredo Chaves e outra na Pinheiro Machado. O fechamento das farmácias obrigaria o Instituto a buscar uma parceria privada.