Memória LEOUVE

No dia do jogo 350 de D'Alessandro, Inter vence o São Paulo/RG por 1 a 0

No dia do jogo 350 de D'Alessandro, Inter vence o São Paulo/RG por 1 a 0

Foram exatos 33.036 colorados que testemunharam o jogo 350 de Andres D’Alessandro com a camisa colorada e que viram o Inter vencer o São Paulo, de Rio Grande, por 1 a 0, assumindo a 6ª colocação no Campeonato Gaúcho, neste sábado, no estádio Beira-Rio. Sem Paulão e Charles, suspensos, o time de Antônio Carlos Zago teve força máxima. Não foi um jogo fácil. Danilo Fernandes fez pelo menos três grandes defesas durante a partida, garantindo a vitória da sua equipe.

Prova de todas as dificuldades foi o gol de Nico Lopez, que só saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. Depois de uma linda jogada individual de Brenner, ele driblou o goleiro, foi a linha de fundo e cruzou para Nico, que só ajeitou e colocou a bola no fundo das redes.

Na segunda etapa, o São Paulo pressionou, chegando sempre nos contra-ataques com muito perigo a meta alvi-rubra, mas encontrava o goleiro Danilo Fernandes sempre muito bem posicionado. O goleiro Robalo, do São Paulo, também foi destaque, evitando pelo menos dois gols do Internacional.

Final de jogo, 1 a 0 para o time do Beira-Rio, que agora enfrenta na próxima quarta-feira, o Ypiranga, em Erechim, às 19h30min. Pela Copa do Brasil, o clube enfrenta o Corinthians, no dia 5 de abril, pela quarta fase da competição.

Sobraram homenagens a D’Alessandro, que recebeu uma placa e uma camisa alusiva a marca dos 350 jogos com a camisa vermelha. Homenagens também aconteceram a Fernandão, que completaria 39 anos neste sábado.

A equipe venceu com Danilo Fernandes, William, Léo Ortiz, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo e D’Alessandro, Nico Lopez (Valdívia), Carlos e Brenner(Roberson).