Memória LEOUVE

Santa Tereza comemora 25 anos de emancipação: evoluímos, diz prefeito

Santa Tereza comemora 25 anos de emancipação: evoluímos, diz prefeito

O município de Santa Tereza comemora nesta segunda-feira, 20, seu 25º aniversário de emancipação política. Antigo porto fluvial de ligação entre os vales do Taquari e região da Encosta Superior do Nordeste, o município conta com cerca de 1.800 habitantes e a base da economia é a agricultura. Nesta safra deve colher pouco mais de 15 milhões de quilos de uva.

 

 

Vivendo uma situação que o prefeito Gilnei Fior define como confortável, quando se fala em contas públicas, Santa Tereza não tem crianças fora da sala de aula nem sofre com falta de vagas em creche. “Desde a emancipação avançamos e trouxemos mais serviços à nossa comunidade. Atendemos a todos na educação e também na saúde. O que é de nossa atribuição temos conseguido manter, mas sempre prestando muita atenção no futuro”, alerta, com certa desconfiança em relação ao comportamento da economia.

 

 

Mas dizer que não existem problemas também não seria correto. Fior admite que o maior problema da cidade é a geração de empregos e garante que vai direcionar esforços no sentidos de amenizar a situação. Outra obra importante que pretende concluir é o loteamento de interesse social, que colocará com preço subsidiado cerca de 30 terrenos à disposição de interessados. A preferência será para moradores que são prejudicados quando o rio Taquari sai de seu leito inundando parte da cidade.

 

 

Os munícipes estão comemorando desde a quarta-feira com atrações trazidas pelo SESC para crianças e adultos. O ponto alto, entretanto, será ao final da tarde de segunda-feira. Às 17 haverá benção pelo pároco Moacir Pauletti, seguido de apresentação da orquestra de acordeões, cantoria italiana, queima de fogos e distribuição de bolo. No encerramento, a partir das 18h15min, o conjunto Barbarella fará apresentação.