Memória LEOUVE

Festival Brasileiro de Música de Rua agita final de semana em Caxias do Sul

Festival Brasileiro de Música de Rua agita final de semana em Caxias do Sul

O Festival Brasileiro de Música de Rua está em ritmo acelerado em Caxias do Sul. Durante a sexta, sábado e domingo, dias 17, 18 e 19, diversas atrações prometem tirar a população caxiense para dançar na Praça Dante Alghieri, Largo da Estação Férrea e Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás.

 

Na sexta-feira se apresentam na Praça Dante Alighieri, o pernambucano Clayton Barros às 17h, e a cearense Lorena Nunes às 18h. A partir das 19h o festival vai para o Zarabatana Café Bar, com Dj Muzak e a Jam de Integração.

 

O final de semana será repleto de atividades no Largo da Estação Férrea. No sábado o Festival na Estação começa às 15h e segue até às 22h, com os shows das bandas caxienses Catavento e Magabarat, e mais Clayton Barros (Pernambuco), Lorena Nunes (Ceará), Lucia Merico Sitio Web (Uruguai/Argentina), Bernardo Bravo (Paraná), Manu Sija (Argentina), Qowasi (Chile) e a Camarones Orquestra Guitarrística (Rio Grande do Norte).

 

No domingo o Festival na Estação começa novamente às 15h com encerramento às 20h, e apresenta  o Circo da Silva (Chile/Brasil) voltado ao público infantil e além deles Sabar Africa Senegalês Caxias Do Sul + Marcos De Ros (Senegal/ Gana/ Brasil), Vic Limberger (Caxias do Sul), YANGOS (Caxias do Sul), Coutto Orchestra (Sergipe) e Felipe Cordeiro (Pará).

 

O organizador do Festival Brasileiro de Música de Rua, Luciano Balen, convida toda a comunidade para participar do evento que é gratuito.

 

“O festival vai acontecer próximo a biblioteca parque, ali na Estação Férrea com muita segurança, com as tendas, o festival está coberto, palcos e som de primeira qualidade. É importante dizer que o festival é totalmente gratuito, feito com dinheiro das leis de incentivo a cultura”, destaca.

 

Nos dois dias de “Festival na Estação”, haverá também a Feira Criativa, com artesanato e outros produtos, além da presença de food trucks e venda de chopp. A programação está confirmada mesmo em caso de chuva, com palcos cobertos com espaço para o público.