Memória LEOUVE

Morre ex-presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Dino Périco

Morre ex-presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Dino Périco

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Dino Périco morreu aos 88 anos. Périco, que teve importante participação política na cidade, faleceu por volta das 18h30min desta quarta-feira no Hospital da Unimed.

 

O corpo do ex-presidente do Legislativo está sendo velado no plenário do Legislativo. Em função do ocorrido, a sessão desta quarta-feira foi suspensa.

 

Dino foi um dos fundadores do Grêmio Esportivo Flamengo, atualmente a SER Caxias, da Microempa e do Lions.

 

Na vida política, elegeu-se vereador pela Arena, em 1976, ficando no partido até 1982. Depois, ingressou no MDB, origem do PMDB, sendo parlamentar até 1987. Foi presidente do Legislativo em 1981 e presidiu o Conselho dos Cidadãos de Caxias do Sul, que reúne homenageados com o título.

 

Dino gostava de jogar cartas na sede da Associação São Pelegrino, nos fundos da igreja. Com problemas de coração e pulmonares, faleceu no Hospital da Unimed, onde estava internado há uma semana.

 

Deixa os filhos Paulo e Alexandre, as noras Maria Isabel Alberti Périco e Maria Inês Gatelli Périco, e os netos Franco, Gabriela, Rafael e Cassiana. Dino era viúvo de Eliza Leda Viero Péreico, falecida em 1991.

 

“Meu pai foi um exemplo de ética e bondade que permearam a vida dele. Sempre ajudou todo mundo e foi bom para todos. Por isso, fundou tantas entidades sociais sem ganhar nada. Foi para ajudar a todos”, declarou o vereador Paulo Périco/PMDB, um dos dois filhos de Dino.