Memória LEOUVE

Servidores e representantes sindicais protestam no Centro de Bento

Servidores e representantes sindicais protestam no Centro de Bento

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, servidores públicos estaduais, professores e representantes de entidades sindicais realizaram uma manifestação contra a reforma previdenciária em frente a Prefeitura de Bento Gonçalves.

 

Com faixas, cartazes e apitos, os manifestantes mostraram seu descontentamento com o corte dos direitos dos trabalhadores e servidores, com as mudanças no sistema de Previdência Social, e anunciaram estado de greve dos professores da rede estadual a partir desta quarta, aprovada em uma assembleia do Cpers, realizada na última quarta-feira, dia 8, no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. 

 

Inicialmente os manifestantes se concentraram em frente ao Paço Municipal, e depois realizaram uma caminha pelas ruas Saldanha Marinho, Ramiro Barcelos, Júlio de Castilhos e Marechal Deodoro, retornando à praça Via Del Vino.

 

Na pauta de reivindicações está, principalmente, a questão do salário. Os professores estaduais pedem o cumprimento da lei do piso salarial nacional, pagamento integral do 13º salário, correção do vale-refeição e investimento de 30% na área da educação. 

 

Ainda não se tem informações sobre quais escolas irão aderir imediatamente a greve. Na semana passada a 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) afirmou que a adesão das escolas do município deveria ser pequena.