Memória LEOUVE

Trabalhadores da Visate definem nesta quarta se farão greve em Caxias do Sul

Trabalhadores da Visate definem nesta quarta se farão greve em Caxias do Sul

O Sindicato dos Rodoviários realiza na manhã desta quarta-feira, dia 15, uma assembleia para definir se haverá ou não paralisação do transporte coletivo em Caxias do Sul. Na tarde desta terça-feira, o presidente da entidade, Tacimer Kulmann da Silva adiantou que a maioria dos trabalhadores têm se posicionado a favor da paralisação. “Pela nossa pesquisa, 90% dos trabalhadores disseram que vão aderir à greve”, disse.

 

Em declaração no Programa Show da Tarde, apresentado pelo comunicador Kaiobá Sputiniki, Tacimer declarou também que a Visate está coagindo os trabalhadores a votar contra a greve. “Amanhã a gente tem assembleia para decidir se os trabalhadores vão optar pela greve ou não. A gente recebeu algumas informações de que a empresa estaria coagindo os trabalhadores a votar contra a greve e isso ainda vai dar ‘pano pra manga’. Se isso acontecer, vai haver denúncia. Essa é uma decisão que os trabalhadores precisam tomar” disse.

 

A assembleia está marcada para as 6h na cancha de futebol Bola Cheia (Rua Júlio Calegari, 865 – fundos). Há previsão para uma segunda chamada dos trabalhadores às 6h30min.

 

Os rodoviários reclamam do posicionamento da empresa em relação ao reajuste do salário dos trabalhadores. A empresa, por sua vez, argumenta que sem o aumento no preço da tarifa não tem condições de conceder um reajuste.

 

Se os trabalhadores aprovarem a greve, o transporte coletivo de Caxias do Sul para a partir da semana que vem por tempo indeterminado.