Memória LEOUVE

Badico Costa não é mais o técnico do Esportivo

Badico Costa não é mais o técnico do Esportivo

Badico Costa não é mais o técnico do Esportivo. Após reunião a portas fechadas com o presidente do clube, Guilherme Salton, e os vice-presidentes, foi decidida pela não continuidade do técnico que acumula apenas uma vitória a frente do clube neste ano, em um jogo treino ainda na pré-temporada.

 

A direção do clube Alvi-Azul mostrou descontentamento com a arrancada do Esportivo na Divisão de Acesso 2017, competição que gerou muitas expectativas após algumas contratações “de peso” que até agora ainda não deram o resultado esperado.

 

O Esportivo tem duas derrotas em dois jogos, 1 a 0 para o São Luiz em casa e 3 a 2 de virada para o Brasil de Farroupilha no último final de semana. Alex Xavier, auxiliar técnico de badico, assumirá interinamente o clube até que a direção analise o mercado e contrate um novo treinador. Segundo informações extra-oficiais, o clube já estaria acertado com pelo menos quatro jogadores que atuam na primeira divisão, que viriam após o término da participação de seus atuais clubes na competição, para reforçar o plantel do Esportivo para a sequencia da Divisão de Acesso. O técnico Badico já reclamava da falta de opções para compor o banco de reservas da equipe.

 

O técnico Badico esteve a frente do Esportivo em 24 partidas com nove vitórias, nove empates e seis derrotas. Na próxima rodada, quarta-feira, dia 15, a equipe vai a Vacaria enfrentar o Glória, que vem de uma vitória em casa diante do Lajeadense, e um empate fora contra o São Luiz.