Memória LEOUVE

Prefeitura de São Francisco de Paula irá decretar estado de calamidade pública

Prefeitura de São Francisco de Paula irá decretar estado de calamidade pública

A contabilidade e o auxílio aos desabrigados e feridos em decorrência do temporal que destruiu diversas localidades da cidade São Francisco de Paula, neste domingo, dia 12, segue nesta segunda-feira, dia 13 e nos próximos dias. 

 

O vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, está no local e diversos voluntários das mais diferentes cidades prestam solidariedade e já começam a encaminhar doações aos mais de 1.600 desabrigados das 500 famílias que perderam praticamente tudo. 

 

Conforme Maurício Borges, coordenador da Defesa Civil de São Francisco de Paula, é necessária a doação, principalmente, de água potável e cobertores.

 

“A gente tá precisando de água, em primeiro momento. Água, cobertores, lençóis, alguma coisa de colchões, produtos de higiene e alimentos não perecíveis. Estamos fazendo um levantamento, mas se vier doação de material ficaremos agradecidos. Vice-governador está aqui e estamos vendo o que conseguimos fazer porque o dano foi bastante grande. Nós vamos decretar estado de calamidade porque houve óbito”.

 

No total, além de uma pessoa que morreu nesta tragédia, Claudemir Gomes de Freitas, 24 anos com traumatismo craniano, outras 70 ficaram feridas de acordo com a defesa civil. 

 

Os Agentes Voluntários de Proteção e Defesa Civil de Caxias do Sul, (AVPEDEC) estão mobilizados para auxílio a população de São Francisco de Paula.

 

Doze agentes, juntamente do vice-prefeito de Caxias, Ricardo Fabris, estão em deslocamento com o micro-ônibus cedido pelo 12° Batalhão de Polícia Militar para prestar apoio às necessidades da população. 

 

Contatos para auxílio:

 

(54) 3244-1299 – Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula

(54) 9996 – 86335 – Maurício Borges (Defesa Civil)

(54) 3244 – 1386 – Prefeitura São Francisco de Paula