Memória LEOUVE

Gramado pode receber empreendimento da Hard Rock Hotel

Gramado pode receber empreendimento da Hard Rock Hotel

Gramado poderá receber um empreendimento de uma das marcas mais reconhecidas do mundo: a Hard Rock Hotel. O projeto, em análise pelas secretarias de Meio Ambiente e Planejamento, prevê hotel, três restaurantes, uma rock shop, loja de souvenirs, spa e centro de convenção. 

 

Na quarta-feira, dia 8, uma comitiva formada por empresas que representam a Hard Rock Hotel estiveram reunidos com o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT); o secretário de Turismo, Edson Néspolo; e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Paulo Roberto Volk, para apresentar o projeto. 

 

O projeto prevê investimentos de R$ 150 milhões em infraestrutura. A ideia é que pelo menos parte dos espaços construídos seja mobiliado com móveis de Gramado, valorizando as empresas da cidade e impulsionando a geração de emprego e renda.

 

Conforme o diretor financeiro da Venture Capital Investiments (VCI), uma das empresas que representa o empreendimento, Fábio Neri, “o Brasil é um país que tem atraído a empresa, e o foco são cidades constituídas como polos turísticos. Por conta disso, Gramado foi uma das primeiras opções e pode sair de um reconhecimento nacional para entrar em um circuito mundial de turismo".

 

Caso o projeto seja aprovado pelo município, a expectativa é que a inauguração do hotel ocorra em dois ou três anos. O prefeito reconheceu o mérito da marca Hard Rock a nível mundial, mas salientou a relevância de se pensar o empreendimento dentro de um conceito de sustentabilidade ambiental. “Quando instituímos o decreto 001/2017, que rege sobre a tramitação dos processos de licenciamento ambiental, priorizamos o desenvolvimento sustentável. Vamos fazer força para ter a Hard Rock Hotel aqui, dentro dessa linha”, destacou o gestor.