Memória LEOUVE

Com desfalques, Grêmio estreia na Libertadores nesta quinta na Venezuela

Com desfalques, Grêmio estreia na Libertadores nesta quinta na Venezuela

Nem de perto o Grêmio chega para a sua estreia na Libertadores como imaginava. O técnico Renato Portaluppi que já havia perdido Walace para o futebol alemão, o meio-campista Douglas e o lateral direito Edílson, por lesão, ganhou mais dois problemas para a primeira partida do Tricolor na competição continental: Maicon e Geromel. O primeiro sentiu nova lesão e nem atuou no Grenal, já Geromel, teve uma fratura na costela constatada após uma dividida com Brenner, durante o clássico e virou mais um novo problema. Em função da lesão, a direção foi as compras e trouxe Bruno Rodrigo, que estava no Cruzeiro. Ele, juntamente com Gaston Fernandez, recém contratado, devem ser inscritos na competição.

Para a partida contra o Zamora nesta quinta-feira na Venezuela, o treinador gremista deverá utilizar Rafael Thiere na vaga de Geromel e Michel, na vaga de Maicon. No ataque, existe a possibilidade da entrada de Lucas Barrios ao lado de Luan, com o recuo de Pedro Rocha para o meio de campo juntamente com Bolaños e a presença de Ramiro na contenção com Jaílson.

Uma provável formação deverá ter: Marcelo Grohe, Léo Moura, Thiere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson, Michel (Lucas Barrios), Ramiro e Bolaños; Pedro Rocha e Luan.