Memória LEOUVE

Marcha das mulheres da Via Campesina complica trânsito na Capital

Marcha das mulheres da Via Campesina complica trânsito na Capital
Mulheres ligadas a Via Campesina realizam protesto nesta manhã de quarta-feira, dia 8, Dia Internacional da Mulher em Porto Alegre. O primeiro movimento aconteceu por volta das 6h na ponte do Guaíba, na BR-290. O acesso ficou trancado no sentido Guaíba para Porto Alegre por pelo menos uma hora. As manifestantes, são mulheres que fazem parte além da Via Campesina, e a outros movimentos sociais ligada ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Por volta das 7h30min elas iniciaram deslocamento pelas avenidas Sertório, Farrapos, Mauá e se concentraram em dois pontos, um em frente ao INSS, no Centro da Capital e em frente ao Palácio Piratini, sede do governo do estado.

Elas protestam contra a reforma da previdência que altera entre outros detalhes a idade mínima para aposentadora. A faixa que abre o protesto traz a frase: “Aposentadoria fica, reforma sai”.

Toda a marcha acabou complicando o trânsito em toda região central e na chegada à Capital. Linhas de ônibus também apresentam atrasos e ainda regularizam o tempo perdido na manifestação desta manhã.