Um jovem, de 19 anos, foi preso após operação da Polícia Civil de Casca e Guaporé. Ele é acusado de tráfico de drogas e foi preso em flagrante pelos agentes, em cumprimento de mandado de busca e apreensão. Na residência do jovem, na rua Carlos Barbosa, foram encontrados entorpecentes, incluindo droga sintética e demais materiais utilizados para fraccionar a droga.
O homem, natural de Paraí, tinha vinculação com integrantes de uma associação criminosa com atuação na cidade de Guaporé e municípios da região. Ele, segundo apurado pelos agentes ao longo das atividades investigativas, se deslocava da cidade de origem para “pegar” os produtos ilícitos da facção e, posteriormente, efetuava a comercialização aos usuários em Casca.
Na residência do investigado foram apreendidos 13 comprimidos de ecstasy — conhecida como a “droga do amor” — porção de cocaína, porções de maconha, 01 balança de precisão, 02 facas utilizadas para fracionar drogas, R$ 493 em notas diversas e 02 cadernos com anotações relativas à contabilidade da atividade ilícita.
Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerá à disposição da Justiça. O jovem encontrava-se em liberdade provisória, pois, no mês de abril de 2023, havia sido preso em flagrante pelo mesmo crime.