Memória LEOUVE

Grenal 412 termina com empate em 2 a 2

Grenal 412 termina com empate em 2 a 2

O Grenal 412 foi um Grenal com cara de Grenal. Sim. Foi um clássico com muita força física, faltas, cartões amarelos, empurrões, discussões, carrinhos e jogadas mais ríspidas. Mas também foi um clássico com um bom futebol. Se no primeiro tempo o Grêmio sequer foi ameaçado e venceu por 1 a 0 com gol de Bolaños, o segundo tempo começou todo do Inter com uma virada para 2 a 1 em apenas 3 minutos, com gols de Roberson (que entrou na vaga de Charles no intervalo) e Brenner, que igualou Bolaños na artilharia do certame. Entretanto, após a virada, o Tricolor se impôs e conseguiu o gol de empate com Fernandinho, em um chute violentíssimo de fora da área, logo ele, que recém havia entrado, mostrando a ‘estrela’ de Renato que o colocou em campo.

O Grêmio surpreendeu por entrar em campo sem Barrios e Maicon. O primeiro poderia ter começado a partida fazendo sua estreia, no entanto, entrou na segunda etapa. Maicon, lesionado, não teve condições e ficou de fora. Michel entrou no seu lugar.

O primeiro tempo foi de muitas oportunidades para o time de casa, que conseguiu o primeiro gol com Bolaños e que sequer foi ameaçado pelo adversário, que teve apenas uma chegada com Carlinhos, mesmo assim, sem perigo.

No segundo tempo, com Nico Lopes na vaga de Carlos e Roberson na vaga de Charles, o Inter foi a frente e conseguiu virar o placar. Após os dois gols, retraiu-se, começou a gastar o tempo e esperava o tempo passar. Mas como tudo isso aconteceu antes dos 15 minutos, deu tempo de Renato colocar Fernandinho em campo para marcar o gol de empate.

No final, um empate para um público superior a 45 mil torcedores na Arena, naquele que pode ter sido o único Grenal de 2017.

Sobraram reclamações par ao árbitro Leandro Vuaden por não ter marcado um penalti em Pedro Rocha no primeiro tempo, e por não ter expulsado ou advertido um ou outro jogador de ambos os lados. Como sempre, polêmica, ou alguém já viu um Grenal terminar sem a menos uma questão para discussão???

Agora o Grêmio enfrenta na próxima semana o Zamora da Venezuela em sua estreia na Libertadores, enquanto o Inter enfrenta o Sampaio Correa, também na próxima semana, pela Copa do Brasil.

Confira a ficha técnica:

Grêmio (2): Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Fernandinho), Jaílson (Lincoln), Ramiro e Bolaños; Pedro Rocha (Lucas Barrios) e Juan. Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional (2): Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles (Roberson), Uendel e D’Alessandro; Carlos (Nico López) e Brenner (Anselmo). Técnico: Antonio Carlos Zago.

Gols: Bolaños (G), aos 22min do primeiro tempo, Roberson (I), aos 10min do segundo tempo, Brenner (I), aos 12min do segundo tempo, Fernandinho (G), aos 23min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Michel, Bolaños, Luan, Geromel (G); Léo Ortiz, Nico López, Anselmo, Paulão, D’Alessandro (I).

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Lúcio Flor e José Calza.

Local: Arena, em Porto Alegre