Polícia

Homem é morto a tiros após ter pés e mãos amarrados, em Agudo

Conforme a polícia a vítima de 30 anos teria sido morto por conta de dívidas com traficantes

Homem é morto a tiros após ter pés e mãos amarrados, em Agudo
Homem é morto a tiros após ter pés e mãos amarrados, em Agudo

Um homem de 30 anos foi morto a tiros, na madrugada desta quinta-feira, dia 28, no interior de Agudo, na região Central. Conforme a Brigada Militar, ele foi amarrado antes de ser morto. Ninguém havia sido preso até o início da manhã.

O crime ocorreu próximo à 1h, segundo o boletim da ocorrência, quando a vítima visitava um amigo que mora na localidade de Cerro Chato. Acionados por populares que ouviram tiros, os soldados encontram o homem já sem vida, caído no chão de um imóvel com os pés e mãos atados. Ele foi morto com ao menos 16 disparos de pistola 9 milímetros.

A vítima foi identificada como Luan Micael Steuernagel. A investigação preliminar indica que ele era usuário de drogas e teria sido morto por conta de dívidas com traficantes do município.

Jovem é preso por tentativa de homicídio contra a polícia em Farroupilha

Na tarde desta quarta-feira (27), a Brigada Militar (BM) prendeu um jovem, de 23 anos, por tentativa de homicídio em Farroupilha. O fato aconteceu por volta das 15h, no bairro São Roque.De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento ostensivo da operação Cerco Fechado, os policiais visualizaram em um beco, na Rua Viamão, em um lugar já conhecido como ponto de tráfico de drogas, um indivíduo parado na via pública próximo a um veículo Fiat Palio.

Aparentemente, este indivíduo iria conversar com o condutor do Palio, porém ao ver a aproximação da guarnição, o automóvel Pálio fugiu. O indivíduo que estava a pé saiu correndo pela Rua Viamão, mas durante a fuga, ele desceu um barranco e sacou uma arma de fogo, efetuando um disparo contra a guarnição. Para cessar a injusta agressão, um policial efetuou dois disparos contra ele, atingindo-o com um no glúteo. O criminoso caiu, sendo abordado e identificado.

Ele possui antecedentes por tráfico de entorpecentes, posse de drogas, ameaça e lesão corporal. Com ele havia um revólver cal. 38 municiado com seis munições, sendo um deflagrado e mais seis munições extras, R$25,00 e um celular da marca Motorola.

Em buscas no beco abandonado, onde o indivíduo relatou que fica, foram encontradas 18 porções de crack e mais um celular da marca Samsung. Foi dada voz de prisão em flagrante ao jovem que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e levado ao Hospital São Carlos, onde se encontra internado sem risco de vida, sob custódia da Brigada Militar.