Memória LEOUVE

Dois novos focos do mosquito da dengue são identificados em Caxias do Sul

Dois novos focos do mosquito da dengue são identificados em Caxias do Sul

Os agentes de endemia do município de Caxias do Sul, localizaram dois novos focos do mosquito nesta quinta-feira, dia 02. Desta vez, os pontos foram identificados no bairro Cânyon, zona norte da cidade. O aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

 

Os focos foram vistos durante trabalho da equipe da Vigilância Ambiental na região onde foi localizado na última sexta-feira, dia 24, um outro ponto. Uma nova delimitação de 300 metros da área onde foram encontrados os focos será realizada e todos os locais dentro desse perímetro serão vistoriados pelos agentes.

 

O coordenador da Vigilância Ambiental, Rogério Poletto, chama a atenção da comunidade sobre a importância de cuidados permanentes do combate ao Aedes aegypti. “No bairro Canyon, os índices de infestação predial e de recipientes aumentaram consideravelmente e a quantidade de materiais e lixos com água é preocupante. Precisamos do apoio da população neste trabalho de controle ao mosquito”, alerta.

 

No total, em 2017, já foram localizados quatro focos em Caxias do Sul.

 

Em 2016, foram identificados 10 focos do mosquito em Caxias do Sul. As larvas estavam nos bairros Centro (1), Cidade Nova (3), Jardim América (1), Pioneiro (2), São Pelegrino (1), Fátima Baixo (1) e Marechal Floriano (1). Além disso, foram confirmados seis casos de dengue, dois de febre chikungunya – todos importados – e um de zika vírus.