Cidades

Rainha e princesas divulgam Fenavindima de Flores da Cunha

Trio está com agenda repleta de compromissos e visitas desde sua escolha, em agosto

Rainha e princesas divulgam Fenavindima de Flores da Cunha
Crédito: Samuel da Silva

As soberanas da 15ª Festa Nacional da VindimaFenavindima, de Flores da Cunha, assumiram a função no dia 19 de agosto. Desde lá, rainha e princesas divulgam o evento. A rainha Paula Bebber, juntamente com as princesas Bruna Marini e Caroline Foss Lovison, visitaram a imprensa local e marcaram presença em festas comunitárias. Ainda, entre os compromissos oficiais, estiveram em eventos como Homens na Cozinha, Desfile Cívico, INOVA FC e abertura da Semana Farroupilha (em Flores da Cunha). O trio esteve também na Expointer (em Esteio), escolha das soberanas da 12ª Festa do Agricultor (Fazenda Souza) e Wine South America (Bento Gonçalves).

Entre os próximos compromissos da rainha e princesas da Fenavindima estão eventos das mais diversas áreas, como bailes, inaugurações e campeonatos esportivos. Os principais eventos da agenda oficial serão no final de outubro, com o lançamento dos trajes oficiais do trio, com vestidos longos e de passeio, e no início de dezembro, com a apresentação das peças publicitárias da Festa, como cartaz, vídeo, folder e programação completa do evento.

A 15ª Festa Nacional da Vindima será realizada de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024, em Flores da Cunha. Rainha e princesas divulgam o evento que, neste ano, a cidade completará 100 anos de emancipação. A comemoração reflete no tema escolhido para a edição: O Centenário da Colheita.

Depoimentos da rainha

Para a rainha eleita, Paula Bebber, os primeiros compromissos estão superando as expectativas. “Estamos divulgando a Fenavindima em feiras, eventos e, consequentemente, conhecendo muitas pessoas e lugares. Essa troca não tem preço. Também estamos recebendo muito carinho da população florense, que desde a escolha vem nos acompanhando pelas redes sociais e nos dando muito apoio e carinho. Estamos muito empolgadas e animadas para nos próximos meses divulgar muito nossa maior Festa”, afirma.

Segundo ela, as expectativas são extremamente positivas, principalmente por conta do centenário de emancipação de Flores da Cunha em 2024. “Essa celebração soma muitas emoções e lembranças especiais do tanto que a cidade cresceu e de tudo que esses anos significam para a comunidade florense. Estamos lisonjeadas por participarmos desse momento e, com certeza, nos dedicaremos muito para colocarmos Flores da Cunha nos holofotes, mostrando tudo que temos de especial e o que faz com que nosso município seja um lugar único”, emociona-se Paula.

Depoimento do presidente

O presidente da 15ª Fenavindima e vice-prefeito de Flores da Cunha, Marcio Rech, aponta que há muitos convites ao trio para atividades da comunidade, demonstrando como a corte foi muito bem aceita. “Esta é uma festa onde toda a comunidade se envolve, desde empresas ao voluntariado. Agora é hora de divulgar ao máximo, então temos as nossas comissões trabalhando a todo vapor, como a de Desfile, Social, de Infraestrutura, de Agricultura, de Esportes e a Comissão Jovem, esta já pensando nos jogos coloniais e nas visitas ao litoral durante o verão”, elenca.

Rech aponta que a perspectiva é de uma divulgação de sucesso, mediante um trabalho intenso graças ao ano do centenário do município. “Vamos proporcionar uma grande celebração, para contar a história dos 100 anos de Flores da Cunha através da Fenavindima. Pretendemos potencializar ainda mais o desenvolvimento econômico da cidade, que é muito forte, e onde observamos um crescimento significativo do turismo. A nossa Festa Nacional da Vindima é uma oportunidade para divulgar cada vez mais esse potencial turístico imenso que Flores possui e no qual vem sendo investido. Também, é momento de enaltecer nossa uva, nossos agricultores e nossa produção, já que, afinal, somos o maior produtor de uvas e vinhos do país”, declara o presidente.