O judoca Marcelo Casanova terá mais um desafio rumo aos Jogos Paralímpicos de Paris. Nesta quarta-feira (27), o atleta do Recreio da Juventude disputa a penúltima etapa da temporada do Grand Prix de Judô Paralímpico da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos). A competição ocorre em Baku, no Azerbaijão, reunindo os principais atletas da modalidade no Mundo.
Atual número quatro da categoria -90kg da classe J2 do ranking mundial, Casanova tem a possibilidade de subir sua colocação a partir de um bom resultado no GP do Azerbaijão e dos Jogos Parapan-Americanos, que ocorrem em Santiago-CHI, em novembro.
Recentemente, Casanova conquistou o bronze nos Jogos Mundiais da IBSA, na Inglaterra, o maior triunfo do atleta desde a troca do judô convencional para o paralímpico.
Na avaliação do técnico Giovani Cruz, treinador de Casanova, um bom resultado do judoca passa pela manutenção do nível apresentado pelo atleta nas últimas competições.
“O Marcelo vem vivendo uma excelente fase. Fica a torcida e expectativa que ele possa desempenhar o seu melhor judô, porque aí é certeza de que ele irá figurar entre os melhores da competição”, destaca.
Os primeiros combates ocorrem da madrugada de quarta-feira até o início da manhã, no horário de Brasília. As finais estão programadas para próximo do meio-dia (início da noite em Baku).