O zagueiro Anderson Marques anunciou nesta segunda-feira, dia 27, que está deixando o Juventude. Aos 34 anos, o zagueiro conversou com a diretoria alviverde sobre a necessidade de retornar para casa, com o intuito de ficar ao lado do filho Pedro Lucas, de 15 anos, que foi acometido por um problema sério de saúde. A direção do Juventude concordou com o pedido do atleta.
Em entrevista coletiva no estádio Alfredo Jaconi, o zagueiro explicou a situação. “Tomei esta decisão por motivos sérios, que estão fazendo com que eu perca um pouco o foco no meu trabalho. De sexta para sábado, tive um problema com o meu filho que mora na minha cidade. Ele teve que fazer uma cirurgia simples, mas com anestesia geral e na observação ele acabou tento uma parada cardíaca. Eu estava na concentração e fiquei sabendo disso e não consegui falar com ele em nenhum momento até a hora do jogo. O PC me perguntou como eu estava e eu respondi que queria ir para o jogo, ajudar a equipe e auxiliar nesse momento do campeonato. Acabei sentindo um desconforto e deixei o gramado até para não prejudicar a equipe. Enfim, com 34 anos, decidi juntamente com a minha família que é momento de eu retornar para casa, para ficar perto de quem eu mais amo, dando a atenção e a presença necessária”, disse.
Marques chegou ao Juventude em maio de 2016 e foi peça importante do time que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, ele deverá atuar no interior de São Paulo, onde ficará próximo da família.