Os fiscais da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente registram atos de vandalismo em obras de Farroupilha. Os tapumes que cobrem as obras de restauro do Moinho Covolan, na esquina da rua Independência com a Marechal Floriano Peixoto, foram pichados. Os mesmos haviam sido colocados no local há pouco mais de 20 dias.
Ao perceber a ação dos vândalos, os fiscais da pasta prontamente realizaram a confecção de um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil. Também, foram entregues as autoridades competentes imagens que podem auxiliar na identificação dos autores.
Parque Santa Rita
Outro caso envolvendo a depredação do patrimônio público no município foi registrado no Parque Santa Rita. Na manhã desta quinta-feira (21), fiscais da Prefeitura que vistoriavam os trabalhos que ocorreram nos últimos meses no local perceberam o furto de, pelo menos, duas placas dos tapumes que cercam o parque.
Diante dos fatos, e representando o Poder Público, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Ducati, esteve na Delegacia de Polícia registrando um boletim de ocorrência. Essa não é a primeira vez que tal fato ocorre nas obras que são feitas no Parque Santa Rita.
Vandalismo é crime
Vale ressaltar que vandalismo é crime (dano ao patrimônio público), previsto no artigo 163 do Código Penal – “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”. A pena em caso de condenação por dano simples é detenção de um a seis meses, ou multa de um a seis salários mínimos.
A Prefeitura recebe informações e denúncias desta natureza através do telefone da Ouvidoria Municipal, no (54) 9 8404-5537.